Casa Flora equipa vendedores com dispositivos móveis

Integração com o ERP (Enterprise Resource Planning) e especialização. Essas eram as exigências da Casa Flora na busca por uma solução de apoio à força de vendas para a sua equipe comercial.

A importadora e distribuidora de bebidas e alimentos, detentora de um portfólio de mais de dois mil itens, precisava proporcionar liberdade aos vendedores em campo, porém, com as mesmas garantias de quem utilizava o sistema interno. A escolha se deu pelas soluções da Máxima Sistemas, empresa especializada em tecnologias para a gestão e o desenvolvimento de força de vendas em multiplataformas.

As ferramentas implementadas, Pedido de Vendas, tecnologia que automatiza as ações

dos vendedores externos com o uso de dispositivos móveis, e o Portal Executivo, sistema online de gestão da força de vendas em tempo real, garantiram importantes benefícios à varejista. Com elas toda a equipe comercial passou a atuar de forma integrada, com agilidade para as vendas em campo e com a segurança da utilização de informações atualizadas, de acordo com aquelas contidas no seu ERP, o WinThor, fornecido pela PC Sistemas.

Com um time de, aproximadamente, 70 pessoas, os RCA’s da Casa Flora (Representante Comercial Autônomo), passaram a visitar os clientes utilizando dispositivos móveis. Através deles, o colaborador consegue emitir pedidos e, também, visualizar todos os itens que, realmente, estão disponíveis para a venda. Tudo isso de forma mais rápida e totalmente segura, uma vez que o Pedido de Vendas, solução que provê tais benefícios, é 100% integrado ao ERP utilizado pela Casa Flora.

A ferramenta troca informações diretamente com o sistema de gestão, captando, inclusive, os pedidos realizados internamente. Dessa forma, ela consegue abastecer os tablets dos vendedores com todos os dados importantes para a venda, como a atualização dos números de estoque dos produtos e as informações sobre os retornos dos clientes obtidos em outros contatos comerciais.

O Portal Executivo, por sua vez, consolida todas essas informações em tempo real através de um portal online, disponível para o time de supervisores e gerentes. O objetivo é proporcionar maior proximidade com a equipe de vendedores para que, desta forma, ela tenha um apoio mais dinâmico e assertivo dos seus superiores, com a liberação de descontos ou produtos, por exemplo, no exato momento em que o vendedor precisa. Com essa parceria, a importadora garantiu a liberdade necessária aos vendedores, através de tecnologias que atuam em multiplataformas.

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