Velocidade média da internet no Brasil cresce 11% em 3 meses

Segundo pesquisa da empresa Akamai, a velocidade média da internet no Brasil cresceu 11% no período entre os meses de abril e junho de 2013. Agora nossa média está em 2,4 Mbps, o que nos deixa na 80 ª posição entre os países pesquisados. Mas a velocidade média brasileira ainda está abaixo da mundial, que é 3,3 Mbps.

A empresa diz que o país onde a velocidade mais aumentou foi a  Costa do Marfim (262%), chegando a 1,6 Mbps. No total, a velocidade cresceu em 129 países. Na América Latina, a média variou entre os 3,6 Mbps do México (58 º na lista) aos 0,9 Mbps da Bolívia (133 º na lista).

Já a velocidade média das conexões móveis ficaram entre 0,5 Mbps e 9,7 Mbps, sendo que no Brasil é 1,3 Mbps. E na lista dos países que foram origem de mais ataques, o Brasil está em 8 º. O estudo considerou apenas países que possuem mais de 25 mil endereços de IP conectados à rede Akamai.

 

FONTE: http://adrenaline.uol.com.br/internet/noticias/18899/velocidade-media-da-internet-no-brasil-cresce-11-em-3-meses.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s